17 de outubro de 2012

Eu, monstra das bolachas, me confesso.

E pronto, é sempre bom regressar à loja da Paupério, não fosse eu uma monstra das bolachas assumida. É que poucas coisas (comida, leia-se) me fazem mais feliz do que umas boas bolachas!! Não sei de que me vale ter treinado mais de uma hora no Gym se agora estou a besuntar-me com lenas de chocolate, letras e torcidos (Top 3 mas há muitas mais igualmente m-a-r-a-v-i-lh-o-s-a-s!).

15 de outubro de 2012

Run, Happy Women, Run!

No próximo domingo (21 de Outubro), haverá uma caminhada/corrida de 5km contra a Osteoporose. A inscrição é gratuita e sempre dá para fazer um pouco de exercício, caminhar em ruas por onde, muito provavelmente, nunca passaram (pelo menos a pé) e assim conhecer a nossa bela cidade do Porto. E, cereja em cima do bolo, passar uma manhã de domingo diferente (e saudável!), na companhia das amigas! Tagarelar um pouco também é importante, certo? Eu já me inscrevi! E vocês, alinham?

12 de outubro de 2012

Sol da minha vida

Assim de repente, lembro-me de um Top Fifty de coisas boas para fazer num dia de sol como o de hoje mas, como já só me restam aí umas 8 horas de dia, vou já começar a fazer ok? (tenho a certezinha absoluta que não precisam de dicas felizes para dias solarengos, acertei? Acho que o sol nos carrega de tal forma com energia positiva que a boa disposição salta à vista! Falo por mim que sou muito influenciável pelo tempo... Fui!).

11 de outubro de 2012

Rain

Assim de repente, lembro-me de um Top Five de coisas boas para fazer em dias de chuva como o de hoje (sim, porque bem que tenho de arranjar motivos para não ficar deprimida com este tempo...O frio ainda estou com'ó outro mas a chuva...blhac). Então é assim: Brincar com o meu pequeno grande amor (entre fazer bolos, brincar às lojinhas e às mães e jogar todos os jogos e mais alguns que ela encontra no meu quarto! Lovely!); Fazer um chá das 5 para as amigas de sempre, acompanhado com uns scones (mhamiii!); Ver séries e novelas umas atrás das outras (já vos disse que estou colada na Avenida Brasil?); Arrumar o computador, o quarto, a casa e tudo e tudo e tudo; Dormir até mais tarde com a chuva a cair lá fora e depois abrir a janela e sentir o cheiro da terra molhada (Love it!). Haverá programas melhores? Provavelmente sim mas, estes servem-me na perfeição. E por falar nisso, a pequena M. chama por mim! Qual será a brincadeira de hoje?!

9 de outubro de 2012

Memória de peixe

Isto de se estar em casa com uma porra de uma faringite (arghhhhh!!) até tem coisas boas. Por um lado, conseguimos ver todos os programas em atraso que a box da Meo ameaça apagar; por outro, conseguimos arrumar aquelas gavetas e caixas e tudo o resto em que durante meses (e anos!) nem nos atrevíamos a mexer. Se, em algumas fases da minha vida ansiei não ter memória (é estúpido, eu sei... mas quem não passou por fases mais difíceis que atire a primeira pedra...), em alturas como a desta, em que em cada arrumadela tropeço em coisas que me fazem relembrar situações da minha vida, agradeço ter memórias tão felizes (umas mais do que outras, é certo, mas faz parte, não é assim?), que me fazem ser como sou: um ser único e irrepetível. A memória é das coisas mais fantásticas que temos e é incrível como o nosso cérebro capta umas coisas em detrimento de outras. Ainda um destes dias, estava coladérrima num jogo sobre logos e fiquei impressionada com a quantidade em que acertei, não conseguindo, no entanto, associá-los ao significado da marca. Sabia que conhecia, sabia que o logo estava agregado àquela marca mas não sabia se era um banco, uma companhia de seguros ou material de casa de banho!! Acho incrível como não me lembro de algumas coisas importantes que me dizem (que já me causaram alguns amargos de boca, diga-se de passagem...) e depois lembro-me de comentários que não interessam a ninguém e me prendem a um passado que ficou lá atrás (ou deveria ter ficado, pelo menos). Ou então, não me lembro de sítios que visitei nas férias mas depois lembro-me da roupa que usava no dia x, y e z... dessas mesmas férias. Não é incrível os filtros que temos? É, de facto, algo que me fascina e só espero não ter memória de peixe e a capacidade de ficar feliz pelo que passou, não ficando a viver no passado, nem a sonhar com o futuro mas a apreciar o presente.

8 de outubro de 2012

A crise, ai a crise...

É bom ver que, em tempos de crise, as peças Anna Dello Russo para a H&M esgotaram em minutos... e não eram assim tão baratas quanto isso (e algumas bem pirosas, diga-se de passagem). Se o propósito era aumentar o consumo e fazer mexer a economia (ainda que a uma escala micro), acho que conseguiram. Ai se a Troika sabe...

1 de outubro de 2012

Novidades em breve aqui no estaminé (uauuu!! até me sinto a Pipoca a falar do seu mainovo!). Me aguardem! :)