12 de outubro de 2012
Sol da minha vida
Assim de repente, lembro-me de um Top Fifty de coisas boas para fazer num dia de sol como o de hoje mas, como já só me restam aí umas 8 horas de dia, vou já começar a fazer ok? (tenho a certezinha absoluta que não precisam de dicas felizes para dias solarengos, acertei? Acho que o sol nos carrega de tal forma com energia positiva que a boa disposição salta à vista! Falo por mim que sou muito influenciável pelo tempo... Fui!).
11 de outubro de 2012
Rain
Assim de repente, lembro-me de um Top Five de coisas boas para fazer em dias de chuva como o de hoje (sim, porque bem que tenho de arranjar motivos para não ficar deprimida com este tempo...O frio ainda estou com'ó outro mas a chuva...blhac). Então é assim: Brincar com o meu pequeno grande amor (entre fazer bolos, brincar às lojinhas e às mães e jogar todos os jogos e mais alguns que ela encontra no meu quarto! Lovely!); Fazer um chá das 5 para as amigas de sempre, acompanhado com uns scones (mhamiii!); Ver séries e novelas umas atrás das outras (já vos disse que estou colada na Avenida Brasil?); Arrumar o computador, o quarto, a casa e tudo e tudo e tudo; Dormir até mais tarde com a chuva a cair lá fora e depois abrir a janela e sentir o cheiro da terra molhada (Love it!). Haverá programas melhores? Provavelmente sim mas, estes servem-me na perfeição. E por falar nisso, a pequena M. chama por mim! Qual será a brincadeira de hoje?!
9 de outubro de 2012
Memória de peixe
Isto de se estar em casa com uma porra de uma faringite (arghhhhh!!) até tem coisas boas. Por um lado, conseguimos ver todos os programas em atraso que a box da Meo ameaça apagar; por outro, conseguimos arrumar aquelas gavetas e caixas e tudo o resto em que durante meses (e anos!) nem nos atrevíamos a mexer.
Se, em algumas fases da minha vida ansiei não ter memória (é estúpido, eu sei... mas quem não passou por fases mais difíceis que atire a primeira pedra...), em alturas como a desta, em que em cada arrumadela tropeço em coisas que me fazem relembrar situações da minha vida, agradeço ter memórias tão felizes (umas mais do que outras, é certo, mas faz parte, não é assim?), que me fazem ser como sou: um ser único e irrepetível. A memória é das coisas mais fantásticas que temos e é incrível como o nosso cérebro capta umas coisas em detrimento de outras. Ainda um destes dias, estava coladérrima num jogo sobre logos e fiquei impressionada com a quantidade em que acertei, não conseguindo, no entanto, associá-los ao significado da marca. Sabia que conhecia, sabia que o logo estava agregado àquela marca mas não sabia se era um banco, uma companhia de seguros ou material de casa de banho!! Acho incrível como não me lembro de algumas coisas importantes que me dizem (que já me causaram alguns amargos de boca, diga-se de passagem...) e depois lembro-me de comentários que não interessam a ninguém e me prendem a um passado que ficou lá atrás (ou deveria ter ficado, pelo menos). Ou então, não me lembro de sítios que visitei nas férias mas depois lembro-me da roupa que usava no dia x, y e z... dessas mesmas férias. Não é incrível os filtros que temos? É, de facto, algo que me fascina e só espero não ter memória de peixe e a capacidade de ficar feliz pelo que passou, não ficando a viver no passado, nem a sonhar com o futuro mas a apreciar o presente.
8 de outubro de 2012
A crise, ai a crise...
É bom ver que, em tempos de crise, as peças Anna Dello Russo para a H&M esgotaram em minutos... e não eram assim tão baratas quanto isso (e algumas bem pirosas, diga-se de passagem). Se o propósito era aumentar o consumo e fazer mexer a economia (ainda que a uma escala micro), acho que conseguiram. Ai se a Troika sabe...
1 de outubro de 2012
Novidades em breve aqui no estaminé (uauuu!! até me sinto a Pipoca a falar do seu mainovo!). Me aguardem! :)
25 de setembro de 2012
Hoje só vai lá assim
O que é feito das meias estações? Dos dias em que sabe bem vestir uma camisolinha ao final da tarde, se calça a maravilhosa da sabrina e um lencinho ao pescoço ajuda a combater os dias mais frios? Desde uns anos a esta parte, salta-se dos 33 graus para os 19, do top para a camisola de lã, da sandália para a galocha e, confesso que, tenho saudades de poder definir o meu guarda-roupa em 4 estações. Deve ser por isso, que continuo a ensinar à pequena M. as tradicionais estações mas, não me admirava nada que ela, um destes dias invernosos (e deprimentes) me pergunte, "afinal, onde estão a Primavera e o Outono?". Ó S. Pedro, isto até confunde as criancinhas, portanto, vamos lá a ver se manda aí uns dias de sol, para poder usar a bela da roupa da meia estação! Isso, e ficar bem dispostinha devido ao sol da minha vida, que se há pessoa influenciável pelo estado do tempo, essa pessoa sou moi même. Tenho dito.
23 de setembro de 2012
Eu tenho dois amores (tcharan tan tan)
Sou uma vendida. Eu que sempre apelei aos 4 ventos que adorava o Mercedes Classe A (não querido A., não ficava bem na sucata!!) e que ficava mesmo feliz com um exemplar nas minhas mãos e que mesmo que viesse uma nova versão eu ia continuar a adorar o anterior e tudo e tudo e tudo... eis que surge esta versão de 2012. Para mim, de babar e a competir mais directamente com os seus semelhantes BMW, Volvo e afins. Não percebo nada de carros mas gosto da parte estética e do conforto, e este, cumpre na perfeição ambos os critérios. Provavelmente nunca vou conseguir ter um carro deste calibre, mas não posso deixar de ficar a sonhar sempre que vejo a publicidade (OMG! Ainda nem o vi ao vivo!). É mesmo caso para dizer WOW! Grande mudança... e para melhor, por incrível que pareça.
Numa outra gama, mas igualmente apetecível, surge o novo Fiat 500 L. Ao contrário do anterior (que até é fófi mas um pouco desenho animado demais para o meu gosto...), este já parece um carro a sério, muito na linha do Mini Countryman. Pessoalmente, não vou muito à bola com carros muito redondos mas este é giro e uma opção interessante. Espero que o meu mobile não fique aborrecido por eu andar a ver a concorrência mas, pelo menos por enquanto, vou continuar a ser muito happy com o carro mítico contemporâneo: espertinho, de seu nome.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







