13 de setembro de 2012

B&L

À falta de uma Vogue Fashion Night Out aqui por estas bandas, estive entretida a ver a nova colecção da minha querida Bimba & Lola e encontrei algumas coisinhas que ficavam mesmo bem no meu pulso e no meu dedinho indicador. Mas a minha preferida mesmo é da colecção passada - a pulseira do Papagaio (ou não fosse eu super fã do filme Rioooooo!! Só de pensar já começo a sambar!!). Está certo que é um clássico da B&L, sempre com bijuteria de Jardim Zoológico, mas eu gosto, pronto. É super divertida e pode ser o retoque final de um outfit (e esta J.?) mais sóbrio (há que ter cuidado para não se parecer uma árvore de natal... são peças, regra geral, muito diferentes e vistosas, daí ter de se jogar com tudo o resto). Vou é ter de esperar que vá para o outlet, para ver se sempre fica um pouco mais em conta ou então, pode ser que o Papai Noel a traga para mim! Até lá prometo ser uma menina muito bem comportada!

6 de setembro de 2012

Crónicas de um dia de praia

Estou um bocado indecisa se, numa bela ida à praia, gosto mais: das pessoas que se colam aos tapa-ventos das outras; dos putos com os pi*is e pi*itas ao léu; dos pais atrás dos putos a praguejar "se cais, ainda levas por cima" (é o meu sonho, um dia dizer isto! À pequena M. não dá, que ela fofa demais); da arca azul com as bejecas fresquinhas; da bela da celulite, agarrada que nem lapas, nos corpinhos(a comer sandes de batata frita... é vê-la a dar pulinhos de alegria!!obaaa!); dos corpinhos (podem ser os da celulite ou não) com óleo de fritar...perdão, de morenar; dos nadadores salvadores a meterem conversa com as miúdas (hum... podem ser as dos corpinhos oleosos ou não... também podem ser as da celulite...); dos papás que deixam as criancinhas ao sol no pico do calor ou, melhor, dos que chegam à praia no pico do calor. Como vêem, é difícil escolher o melhor. Talvez a língua da sogra. Sim, sem dúvida a língua da sogra.

31 de agosto de 2012

Mhamiii

Pronto. É hoje que eu apanho uma overdose dos meus iogurtes favoritos (Corpos Danone Framboesa/Morango). 8 pelo preço de 4 no Lidl. Corraaammmm!

21 de agosto de 2012

O meu Freixinho...

E "As Viagens na Minha Terra" continuam. Portugal tem sítios lindíssimos e é pena precisarmos da crise para, muitas vezes, os descobrirmos e lhes darmos valor. Esta terra já conheço de gingeira mas deixo aqui a sugestão para quem quiser visitar. Garanto que não se arrependem. Desta vez fui para as minhas raízes. Freixo de Espada à Cinta é a terra de que vos falo. A vila mais Manuelina de Portugal onde as visitas à Igreja Matriz, Torre, Pelourinho e centro histórico são obrigatórias, passando pela praia fluvial da Congida e o miradouro do Penedo Durão e dos Montes Ermos. A propósito de mais uma visita ao meu querido avô e das festas em honra de Nossa Senhora dos Montes Ermos (de quem sou muito devota) lá fui eu passar mais um fim-de-semana fora cá dentro. O calor que se fazia sentir não deu para grandes passeios mas à noite lá fui eu para o bailarico. A banda convidada (ao contrário dos tempos de vacas gordas... obesas, atrever-me-ia até a dizer) não era conhecida mas deu bem conta do recado! Música brasileira e portuguesa e até um dueto Pablo & Carminho! Cantavam de tudo e animaram a malta (ali poucas palmas se batem mas acreditem que nem que lá fosse o Tony elas se ouviam!É uma coisa que me transcende... Talvez com o Canuco e a Fanny, não sei...). O fogo de artifício foi o mesmo de sempre (não consigo gostar muito daquilo, confesso) e deu para assustar as crianças mais distraídas e fazer disparar como setas os cães que por ali vagueavam. No dia seguinte, o ponto alto foi a procissão (juro que não consigo perceber como é que as senhoras que levam andores conseguem ir de tacão, alguns deles agulha! Admiro a coragem mas nunca cheguei a perceber se faz parte de alguma promessa...). Momento de fé e de emoções fortes pelo elo de ligação à minha querida avó... Enfim, dias de sopas e descanso na terra onde o tomate sabe a tomate, o céu tem mais estrelas à noite e o tempo passa devagar. Muito devagar mesmo.

12 de agosto de 2012

Se não foi maravilhoso... pra lá Caminha

Este ano (à conta da crise e das já merecidas férias na Páscoa) não há budget para grandes viagens agora no Verão. O que não quer dizer que as férias não estejam a ser óptimas na mesma! Os dias em Caminha foram prova disso mesmo. Poucos mas bons. Muito bons mesmo. Sopas e descanso viveram-se por ali com muitos almoços e jantares tardios, mergulhos e banhos de sol. E que sol!! Um tempo maravilhoso fez as delícias da Je. Aconselho vivamente uma ida até lá, com paragem obrigatória nos miradouros, na Rua Direita e nas ruinhas do centro histórico, na igreja matriz e na capelinha da praça principal (e por falar em praça principal, não deixem de experimentar os bolos da pastelaria "Riviera" que são deliciosos), na praia fluvial de Vilar de Mouros, na marginal, na praia de Moledo... e nos biquínis da feira semanal (4a feira - giro, giro é experimentar os biquínis no vestiário improvisado dos feirantes). O único inconveniente é a famosa nortada e nevoeiro que por lá se fazem sentir com mais frequência do que o desejado. Mas até nisso foi perfeito porque o alojamento tinha uma localização privilegiada. E, claro que, o melhor foi mesmo a companhia :)

1 de agosto de 2012

É pra menina e pro menino

Quem me conhece sabe que sou uma cheirinhas. Sou daquele tipo de pessoas que diz que isto cheira a frigorífico, aquilo cheira a tupperware, a cama cheira a mofo, a casa cheira a usado (sugiro os pauzinhos Ginger Lilly ou Jasmim da Zara Home. Obrigada querida F.) e por aí fora. Sou daquele tipo de pessoas que entra num carro e se cheira muito a Lavanda, Marinho, Eucalipto ou o que mais houver de Ambi Pur começo logo a ficar enjoada (então se ligarem o ar condicionado é o fim!!). Mas também sou daquele tipo de pessoas que aprecia um bom aroma e se apaixona perdidamente por cheiros e cheirinhos. O cheiro a canela, a terra molhada, a lençóis lavadinhos, a maresia, a bebés/crianças depois do banho (se for com Uriage ainda melhor), a pão acabadinho de fazer, a bolo no forno, a chá de jasmim, a flor de laranjeira, ... e a perfume. Um bom perfume, claro. Um perfume pode fazer lembrar para sempre uma pessoa, um momento, uma época, um sentimento. Mas tem de ser um aroma marcante e suave ao mesmo tempo e este equilíbrio é difícil de conseguir. Tenho muita dificuldade em ir a uma perfumaria e escolher um porque acho-os sempre enjoativos mas depois eles surgem na minha vida por um ou outro motivo. Julgo que em 29 anos só comprei 2 perfumes e respondendo às solicitações sobre que perfumes uso (ou usei em alguma época...ou quero usar num futuro breve, o 1º, o 1º!!!) aqui fica uma pequena selecção para ela e para ele. É muito possível que me esteja a esquecer de alguns (por exemplo, gosto também muito do Escale à Portofino da Dior mas fixa pouco e da água energizante da La Prairie, que não é bem um perfume) mas estes são uma espécie de Top 6. Desfrutem!! Pra menina:
Pro menino:

26 de julho de 2012

Lisboa menina e moça

Eu sei, eu sei que estou em falta com um post sobre Lisboa mas a verdade é que se vão metendo outros pelo meio e este ficou um pouco esquecido. Mas agora é que é. Vou dar as sugestões (um compêndio de sugestões. Há muitas mais, como é óbvio, mas não cabia tudo e já assim está um post pra lá de grande) por dia para quem, eventualmente, queira passar um fim-de-semana na capital. Vale a pena, vão por mim (então se for com uma óptima companhia como a da L., ainda melhor!). Claro que o Porto é lindo e tudo e tudo e tudo mas Lisboa tem uma luz única que anima qualquer um. Há sempre alguma coisa para fazer. Há cultura (cheira a fado por todo o lado), diversão, compras, gastronomia, gente gira (fútil, também... alguma, vá) e um casario...oh o casario... Amo de paixão o casario de Lisboa.
Sexta-feira Passear na zona do Parque das Nações (para os corajosos, uma corridinha vai saber muito bem. Acreditem que vão entrar muitas calorias nos próximos dias...). Almoço no vegetariano Bem-me-Quer (fica na Almirante Reis. A comida é óptima e o bolo de chocolate, apesar se ser o mais feio da cidade de Lisboa, é m-a-r-a-v-i-lh-o-s-o!) Em alternativa sugiro o Caruzzo no Pateo Bagatela (italiano, acessível e bom). Seguir para a baixa e passear, passear, passear: Rossio, Praça da Figueira, Rua Augusta e Praça do Comércio. Apanhar o eléctrico 28 (Cuidado, mas cuidado MESMO, com os carteiristas!!Mais giro ainda é fazer o percurso todo do eléctrico até ao Martim Moniz, onde a riqueza étnica e cultural nos transporta para diferentes países do Mundo) e seguir para a Sé, Igreja de Santo António, Panteão Nacional (a vista lá de cima é soberba), miradouros (Graça e Portas do Sol. Há mais mas não precisam de ir a todos), Castelo de São Jorge, ruas e ruinhas dos bairros típicos lisboetas. Voltar para o Chiado e explorar aquela zona (sou suspeita porque ADORO aquilo) . Subir ao bar do Hotel do Bairro Alto e desfrutar das vistas magníficas (e prepararem-se para largar uns euros jeitosos por uma bebida qualquer mas vale muito a pena. Na zona também há o Hotel Chiado e a esplanada da loja Pollux mas, sinceramente, não fui lá). Descer e ir lanchar à Tartine ali na Baixa (alternativas, também na baixa: cupcakes na Tease - Bairro Alto; gelados na Santini - Chiado; crepes na Haagen Dazs). Seguir para o alojamento, descansar um pouco, tomar um bom banho e sair novamente. Jantar no Fábulas (Chiado, novamente. Eu bem disse que era suspeita!!). Tomar um copo pelo Bairro e/ou Cais do Sodré. No caso do cansaço já se ter instalado (mas ainda não quererem dar o braço a torcer), o copo pode ser tomado no Pavilhão Chinês e/ou na Pensão Amor.
Sábado Acordar tarde e ir "brunchar" ao Café da Fábrica no Lx Factory, ou Pois Café ou Café Haus (obrigada L.B. pelas sugestões). A vantagem do primeiro é que, também no Lx Factory, tem uma loja com um bolo de chocolate de comer e chorar por mais. Chama-se Landeau (boa sugestão I.) e o que vale é que o meu coração é muito grande e consigo gostar de muitos bolos ao mesmo tempo (a barriga é que não é assim tão grande...)!! Seguir para a zona de Belém e passear, passear, passear: Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Centro Cultural de Belém (há exposições gratuitas. Não garanto é que percebam o que vão ver... arte moderna não é comigo, admito a minha ignorância), Mosteiro dos Jerónimos, jardins (claro que isto implica ter, previamente, comprado um pastel de Belém), Museu dos Coches. Seguir para o alojamento e blablabla. Jantar no Darwin's Café e ir beber um copo até um dos muitos quiosques da Av.da Liberdade ou ao bar do Hotel Sheraton (claro que depois, pode-se sempre ir para os locais já sugeridos para ontem...).
Domingo Acordar tarde (mas não tão tarde como ontem) e ir à Estrela e, depois, do Rato para o Príncipe Real a pé. Ver as lindas vistas (diferentes das dos miradouros de 6a) do Miradouro de S.Pedro de Alcântara e descer até aos Restauradores (a pé ou no elevador da Glória). Almoçar na Mercearia Vencedora no Campo Pequeno e mais um bolo de chocolate (eu juro, eu juro que isto não é um roteiro com base nos bolos de chocolate!! Parece, mas não é!). Ir a pé até à Gulbenkian e desfrutar dos jardins, das exposições (gratuitas ao domingo), dar de comer aos patos, ler um livro, relaxar. Preparar para ir buscar as coisas ao alojamento e partir com a vontade de voltar. Voltar sempre. Com mais coisas para visitar, para descobrir, para viver... Happy.