25 de abril de 2012

Um ano!!! :)

Já passou um ano desde que criei este blog. Não escrevo com a frequência que gostaria, mas escrevo com o mesmo entusiasmo do início o que, fazendo um paralelismo com as relações amorosas, significa que continuo apaixonada pelo blog e por este mundo da escrita. Nunca foi meu intuito ter seguidores... mas confesso que gosto quando estes se "queixam" que já não escrevo há muito tempo. Nunca escrevi para os comentários... mas fico muito happy quando estes aparecem. Continuo a escrever para me ler a mim, é um facto, mas saber que há alguém aí desse lado que gosta de me ler e que se diverte com as coisas que eu para aqui escrevo é delicioso. Nunca me esqueço do que a minha querida amiga J. me disse há um ano atrás no início desta aventura: "É incrível, mas quando leio o teu blog, parece mesmo que te estou a ouvir falar" (+- isto). E é bom, é muito bom saber que consigo transpor na escrita um bocadinho daquilo que sou, daquilo que penso, daquilo que me faz ser única. Única como cada uma de vós. Porque cada uma de nós tem qualidades e defeitos que nos tornam únicas e há-que aprender a valorizar isso. É um trabalho diário, é certo, que começa em nós, mas vale a pena. Vale a pena amarmo-nos, respeitarmo-nos e valorizarmo-nos, independentemente do que acontecer à nossa volta. E pode acontecer muita coisa... boa e menos boa (ou mesmo má). O segredo não é esperar que a tempestade passe... é sim, aprender a dançar à chuva. E passado um ano, sinto que é isto que tenho aprendido a fazer. Aprender a viver para ser happy...um dia de cada vez. Passado um ano nem tudo está como eu desejaria, mas está melhor e hoje sinto-me mais eu. E ainda que este blog dê um contributo pequenino, dá-o e, enquanto assim for, continuarei a escrever...

20 de abril de 2012

Saudades do teu cheiro, da tua voz, do teu discurso, da tua sensibilidade, do teu sorriso e das tuas gargalhadas. Saudades de ti... e saudades de mim quando estou contigo, pequena M.

8 de abril de 2012

Viva México!

Voltei, voltei, voltei de lá...ainda agora estava lá e agora já estou cá! Tudo para dizer que... voltei da super viagem de finalistas (ou não!). Numa palavra: maravilhosa. Sim, foi uma viagem 5 estrelas. Gostei das pessoas, da cultura, das praias, dos mojitos, dos animais, das excursões, do clima... Confesso que não ia com grandes expectativas e, talvez por isso, tenha sido surpreendida. Quem já tinha ido fartou-se de elogiar, mas eu sou muito desconfiada e preferi ver (e sentir) in loco. E assim foi. Apesar da viagem ser super, hiper, mega longa (10 horas para lá e 8,30 para cá, partidas de Lisboa para Cancún. Somem mais 1h30, sensivelmente, até à Riviera Maya. Um verdadeiro martírio para as minhas cruzes) vale muito a pena. Os nativos fazem de tudo para nos agradar e não me pareceram muito hipócritas (o que é de louvar tendo em conta a carrada de americanos idiotas que por lá se pavoneiam...arghhh!). O tempo é óptimo (embora à tarde o sol, praticamente, se escondesse atrás de nuvens que ameaçavam chover... nunca caiu uma pinga). Os hotéis são muito bons dentro do padrão centro/sul americano. Poucas melgas (humanas, algumas, vá...) e muitas iguanas, tejons e osos formigueros peace & love. A comida é normal e apesar do cuidado com a água (muito pesada para o nosso organismo) e com as saladas, o Imodium é sempre um amigo fiel. Uma semana passa num instante e para quem quiser aproveitar o sol (rais ta parta este moreno que já está todo o sair...), as excursões não podem ser todas feitas. Fiz:

Tulum (ruínas e praia. A explicação sobre os Maias é interessante e a praia é muito bonita. Excursão de meio dia);
Xcaret (parque temático. Excursão de um dia e não chega para ver tudo! Fiz snorkel, nadei num rio subterrâneo, toquei em estrelas do mar, tartarugas e borboletas e, portanto, só me faltavam os ouriços cacheiros para ser perfect! No final há um especáculo muito bonito sobre a cultura mexicana);
Playa del Carmen (5a avenida. Basicamente, a Oura lá do sítio. Dá para jantar, tomar um copo e comprar os recuerdos. Boa dose de paciência para encontrar coisas engraçadas e não muito pindéricas, na minha opinião. Há uma galeria de arte numa pracinha giríssima que tem quadros lindos!! Quero + um!!);
Coco Bongo (cabaret/discoteca. Muito louco. Eu gostei muito. É completamente diferente porque conjuga espectáculo com dança e há muita bebida e muitos italianos entradotes a quererem fiesta e muita loucura e tudo, e tudo e tudo).

Fiquei com pena de não ir a Cancún e a Coba (Chichen Itza é longe e muito cansativo, pelo que me disseram), mas ficará para uma próxima. As excursões não são baratas mas, as que fiz, valeram cada peso que gastei. Os hotéis também têm muita animação, pelo que se passa muito bem o tempo. Basicamente, ao fim de uma semana parece que já estamos lá há duas mas queremos ficar mais duas! Como não pode ser, no final da viagem, preparem-se para desembolsar à volta de 50 euros (ou 1000 pesos. Não aceitam dólares neste pagamento mas em tudo o resto sim. Estúpido, no mínimo) para poderem sair do país... se quiserem! :)
















25 de março de 2012

Las sopas y el resto



Sete anos depois... o mesmo número de companheiros da pseudo-viagem de finalistas, a mesma Língua mas... mais do que o dobro da distância e de número de dias de descanso (muito bem visto querida F.), provavelmente, de acordo com o esforço e empenho dedicado a este curso.... dias de sopas e descanso, aqui vou eu!!!

22 de março de 2012

Bem-vinda Primavera!


Para mim a mudança de estação é sempre no dia 21 e ponto final. Digam o que disserem para mim a Primavera começou hoje (ou melhor, ontem), se bem que com o tempo que tem estado, praticamente tem sido tudo a mesma coisa. Não gosto lá muito de chuva, é um facto, mas também me faz alguma confusão não haver nenhuma como tem sido este ano. Até já tenho saudades do cheiro a terra molhada... para não falar do aspecto económico da coisa em termos agrícolas, energéticos... é uma chatice, é o que é. Com esta crise, bem que dispensávamos mais esta situação. Mas voltando ao modo Primavera, gosto muito, muito desta estação. Só tenho pena que ultimamente quase não dê para fazermos (em termos de guarda-roupa) uma transição suave, como o entardecer de uma tarde primaveril... Ou estamos a vestir as golas altas e as botas ou já estamos de sandálias e tops (também há aí muita malta que exagera!! OMG). E as camisolinhas de algodão? E as sabrinas (ou bailarinas ou como queiram chamar)? Ai eu cá não as dispenso. Nã, nã. Tenho de fazer esta transição, custe o que custar. E mesmo com este sol, o frio ainda não me deixou apostar nas ditas sabrinas (estou proibida de comprar mais)e camisolas (duas já cá cantam), para além de que as cores pálidas ainda não combinam com a minha pele, também de si nestes tons (fófinhos que só eles mas não esqueço o meu coral e o azulão). Agora só nos faltava era chover a potes nos próximos meses... mal por mal pode-se adiar isso para Novembro pf? Vá, um dia aqui ou ali para sentir o cheiro da chuva é bem-vindo... tal como a Primavera.

13 de março de 2012

Coisas simples


A redescobrir o quão bom é tomar um banho relaxante, colocar creme hidratante e pintar as unhas de vermelho... Como é bom ser happy com estas coisas simples da vida...

8 de março de 2012

Bueno


Hoje passo aqui, só para partilhar convosco, que amanhã termina uma fase longaaaaa da minha vida mas, muito produtiva do ponto de vista pessoal e profissional. Foram muitas horas de trabalho, muitos programas de lazer (o que é isso???!!) que tive de recusar, muito cansaço e muitas olheiras. Muitas dores de costas e má postura (preciso de uma massagem urgente!!!) e pouquíssimas horas de sono. Mas foram também muitas gargalhadas, muitos sorrisos (meus e dos que me rodeavam), muitas alegrias, muita bondade e pureza, muita inocência, muitas brincadeiras, muitas aprendizagens, muito empenho e muitos mas, mesmo muitos, Kinder bueno. Porque nos momentos de alegria e de cansaço não há nada como "Keep calm and eat chocolate" :) E já agora... Feliz dia da Mulher!! Proud to be a woman.