8 de abril de 2012

Viva México!

Voltei, voltei, voltei de lá...ainda agora estava lá e agora já estou cá! Tudo para dizer que... voltei da super viagem de finalistas (ou não!). Numa palavra: maravilhosa. Sim, foi uma viagem 5 estrelas. Gostei das pessoas, da cultura, das praias, dos mojitos, dos animais, das excursões, do clima... Confesso que não ia com grandes expectativas e, talvez por isso, tenha sido surpreendida. Quem já tinha ido fartou-se de elogiar, mas eu sou muito desconfiada e preferi ver (e sentir) in loco. E assim foi. Apesar da viagem ser super, hiper, mega longa (10 horas para lá e 8,30 para cá, partidas de Lisboa para Cancún. Somem mais 1h30, sensivelmente, até à Riviera Maya. Um verdadeiro martírio para as minhas cruzes) vale muito a pena. Os nativos fazem de tudo para nos agradar e não me pareceram muito hipócritas (o que é de louvar tendo em conta a carrada de americanos idiotas que por lá se pavoneiam...arghhh!). O tempo é óptimo (embora à tarde o sol, praticamente, se escondesse atrás de nuvens que ameaçavam chover... nunca caiu uma pinga). Os hotéis são muito bons dentro do padrão centro/sul americano. Poucas melgas (humanas, algumas, vá...) e muitas iguanas, tejons e osos formigueros peace & love. A comida é normal e apesar do cuidado com a água (muito pesada para o nosso organismo) e com as saladas, o Imodium é sempre um amigo fiel. Uma semana passa num instante e para quem quiser aproveitar o sol (rais ta parta este moreno que já está todo o sair...), as excursões não podem ser todas feitas. Fiz:

Tulum (ruínas e praia. A explicação sobre os Maias é interessante e a praia é muito bonita. Excursão de meio dia);
Xcaret (parque temático. Excursão de um dia e não chega para ver tudo! Fiz snorkel, nadei num rio subterrâneo, toquei em estrelas do mar, tartarugas e borboletas e, portanto, só me faltavam os ouriços cacheiros para ser perfect! No final há um especáculo muito bonito sobre a cultura mexicana);
Playa del Carmen (5a avenida. Basicamente, a Oura lá do sítio. Dá para jantar, tomar um copo e comprar os recuerdos. Boa dose de paciência para encontrar coisas engraçadas e não muito pindéricas, na minha opinião. Há uma galeria de arte numa pracinha giríssima que tem quadros lindos!! Quero + um!!);
Coco Bongo (cabaret/discoteca. Muito louco. Eu gostei muito. É completamente diferente porque conjuga espectáculo com dança e há muita bebida e muitos italianos entradotes a quererem fiesta e muita loucura e tudo, e tudo e tudo).

Fiquei com pena de não ir a Cancún e a Coba (Chichen Itza é longe e muito cansativo, pelo que me disseram), mas ficará para uma próxima. As excursões não são baratas mas, as que fiz, valeram cada peso que gastei. Os hotéis também têm muita animação, pelo que se passa muito bem o tempo. Basicamente, ao fim de uma semana parece que já estamos lá há duas mas queremos ficar mais duas! Como não pode ser, no final da viagem, preparem-se para desembolsar à volta de 50 euros (ou 1000 pesos. Não aceitam dólares neste pagamento mas em tudo o resto sim. Estúpido, no mínimo) para poderem sair do país... se quiserem! :)
















25 de março de 2012

Las sopas y el resto



Sete anos depois... o mesmo número de companheiros da pseudo-viagem de finalistas, a mesma Língua mas... mais do que o dobro da distância e de número de dias de descanso (muito bem visto querida F.), provavelmente, de acordo com o esforço e empenho dedicado a este curso.... dias de sopas e descanso, aqui vou eu!!!

22 de março de 2012

Bem-vinda Primavera!


Para mim a mudança de estação é sempre no dia 21 e ponto final. Digam o que disserem para mim a Primavera começou hoje (ou melhor, ontem), se bem que com o tempo que tem estado, praticamente tem sido tudo a mesma coisa. Não gosto lá muito de chuva, é um facto, mas também me faz alguma confusão não haver nenhuma como tem sido este ano. Até já tenho saudades do cheiro a terra molhada... para não falar do aspecto económico da coisa em termos agrícolas, energéticos... é uma chatice, é o que é. Com esta crise, bem que dispensávamos mais esta situação. Mas voltando ao modo Primavera, gosto muito, muito desta estação. Só tenho pena que ultimamente quase não dê para fazermos (em termos de guarda-roupa) uma transição suave, como o entardecer de uma tarde primaveril... Ou estamos a vestir as golas altas e as botas ou já estamos de sandálias e tops (também há aí muita malta que exagera!! OMG). E as camisolinhas de algodão? E as sabrinas (ou bailarinas ou como queiram chamar)? Ai eu cá não as dispenso. Nã, nã. Tenho de fazer esta transição, custe o que custar. E mesmo com este sol, o frio ainda não me deixou apostar nas ditas sabrinas (estou proibida de comprar mais)e camisolas (duas já cá cantam), para além de que as cores pálidas ainda não combinam com a minha pele, também de si nestes tons (fófinhos que só eles mas não esqueço o meu coral e o azulão). Agora só nos faltava era chover a potes nos próximos meses... mal por mal pode-se adiar isso para Novembro pf? Vá, um dia aqui ou ali para sentir o cheiro da chuva é bem-vindo... tal como a Primavera.

13 de março de 2012

Coisas simples


A redescobrir o quão bom é tomar um banho relaxante, colocar creme hidratante e pintar as unhas de vermelho... Como é bom ser happy com estas coisas simples da vida...

8 de março de 2012

Bueno


Hoje passo aqui, só para partilhar convosco, que amanhã termina uma fase longaaaaa da minha vida mas, muito produtiva do ponto de vista pessoal e profissional. Foram muitas horas de trabalho, muitos programas de lazer (o que é isso???!!) que tive de recusar, muito cansaço e muitas olheiras. Muitas dores de costas e má postura (preciso de uma massagem urgente!!!) e pouquíssimas horas de sono. Mas foram também muitas gargalhadas, muitos sorrisos (meus e dos que me rodeavam), muitas alegrias, muita bondade e pureza, muita inocência, muitas brincadeiras, muitas aprendizagens, muito empenho e muitos mas, mesmo muitos, Kinder bueno. Porque nos momentos de alegria e de cansaço não há nada como "Keep calm and eat chocolate" :) E já agora... Feliz dia da Mulher!! Proud to be a woman.

26 de fevereiro de 2012

Pomar de laranjas


Ora bem, como é que eu hei-de dizer isto... hum... as palavras que me ocorrem são "o drama, a tragédia, o horror". Pois bem... refiro-me ao caos que se instalou nas minhas ricas perninhas de seu nome: celulite. Isto de ter esta vida sedentária aliada aos fármacos que se tomam e agravado pelas porcarias que se ingerem (não é por acaso que eu me auto-intitulo "Monstro das Bolachas") fizeram com que a casca de tangerina se transformasse em casca de laranja, ou melhor, laranjeira, pomar de laranjas!!!! Como diz uma amiga minha (sim Z. estou contigo nesta luta), ela dá pulinhos de alegria porque de dia para dia, novas amiguinhas lhe fazem companhia e não há creme que nos valha, corridas e águinha. É que não há mesmo. Mas a esperança é que dê para disfarçar para no Verão não fazer muito má figura. E, pelo sim pelo não, é melhor continuar a correr, a beber 1L de água/dia e investir num creme melhor. O problema é quando, em antecipação desta estação linda e maravilhosa, decidimos experimentar umas roupitas, também elas lindas e maravilhosas (a propósito, acho que vou desistir de vez da Blanco: roupa que toda a gente tem igual versus roupa com um ar tão fraquinho que parece dos chineses) da nova colecção. E pronto. É o fim. Ou melhor, aqueles provadores são o fim. Não sei porque raio nunca atingiram (quem faz aquilo? São engenheiros, técnicos de luz ou quê?) que aquelas luzes nos põem pavorosas e a precisar urgentemente de Photoshop... Acho que nem a Gisele se safava ali, ai acho, acho. A sério, eu falo por mim, eu fico logo sem vontade nenhuma de comprar nada e com a neura, acreditem que não gasto nem um cêntimo. Vão por mim, senhores das lojas, metam umas luzes assim mais quebradas, a fugir para o intimista que pode ser que as Happy Woman como eu até comprem um trapito... Enquanto isso não acontece, a guerra vai começar (batalha vá, a parte das bolachas e dos Kinder bueno é complicada de resistir!!)

19 de fevereiro de 2012

Hug


É incrível o poder de um abraço. Tanto nos reconforta e nos faz sentir as pessoas mais fortes à face da Terra, como nos desarma e nos faz sentir frágeis e prestes a quebrar. Eu adoro um abraço. Mas um bom abraço, não é um abraço qualquer. Um abraço é como dar um aperto de mão: ou se dá um em condições (vá, partir os ossinhos também é capaz de ser um exagero) ou mais vale não dar nada (para aqueles frouxos com palmadinhas nas costas...poupem-me). Com um abraço de uma criança podemos sentir o cheirinho dela. Com um abraço de uma mãe podemos sentir-nos as pessoas mais amadas do Mundo. Com um abraço de uma amiga podemos sentir que aconteça o que acontecer ela está ali para nós. Com um abraço de um namorado podemos sentir que é para sempre. Com um abraço, aquele abraço... até pode vir acompanhado de um adeus... mas é um adeus como quem pede para ficar...