8 de março de 2012

Bueno


Hoje passo aqui, só para partilhar convosco, que amanhã termina uma fase longaaaaa da minha vida mas, muito produtiva do ponto de vista pessoal e profissional. Foram muitas horas de trabalho, muitos programas de lazer (o que é isso???!!) que tive de recusar, muito cansaço e muitas olheiras. Muitas dores de costas e má postura (preciso de uma massagem urgente!!!) e pouquíssimas horas de sono. Mas foram também muitas gargalhadas, muitos sorrisos (meus e dos que me rodeavam), muitas alegrias, muita bondade e pureza, muita inocência, muitas brincadeiras, muitas aprendizagens, muito empenho e muitos mas, mesmo muitos, Kinder bueno. Porque nos momentos de alegria e de cansaço não há nada como "Keep calm and eat chocolate" :) E já agora... Feliz dia da Mulher!! Proud to be a woman.

26 de fevereiro de 2012

Pomar de laranjas


Ora bem, como é que eu hei-de dizer isto... hum... as palavras que me ocorrem são "o drama, a tragédia, o horror". Pois bem... refiro-me ao caos que se instalou nas minhas ricas perninhas de seu nome: celulite. Isto de ter esta vida sedentária aliada aos fármacos que se tomam e agravado pelas porcarias que se ingerem (não é por acaso que eu me auto-intitulo "Monstro das Bolachas") fizeram com que a casca de tangerina se transformasse em casca de laranja, ou melhor, laranjeira, pomar de laranjas!!!! Como diz uma amiga minha (sim Z. estou contigo nesta luta), ela dá pulinhos de alegria porque de dia para dia, novas amiguinhas lhe fazem companhia e não há creme que nos valha, corridas e águinha. É que não há mesmo. Mas a esperança é que dê para disfarçar para no Verão não fazer muito má figura. E, pelo sim pelo não, é melhor continuar a correr, a beber 1L de água/dia e investir num creme melhor. O problema é quando, em antecipação desta estação linda e maravilhosa, decidimos experimentar umas roupitas, também elas lindas e maravilhosas (a propósito, acho que vou desistir de vez da Blanco: roupa que toda a gente tem igual versus roupa com um ar tão fraquinho que parece dos chineses) da nova colecção. E pronto. É o fim. Ou melhor, aqueles provadores são o fim. Não sei porque raio nunca atingiram (quem faz aquilo? São engenheiros, técnicos de luz ou quê?) que aquelas luzes nos põem pavorosas e a precisar urgentemente de Photoshop... Acho que nem a Gisele se safava ali, ai acho, acho. A sério, eu falo por mim, eu fico logo sem vontade nenhuma de comprar nada e com a neura, acreditem que não gasto nem um cêntimo. Vão por mim, senhores das lojas, metam umas luzes assim mais quebradas, a fugir para o intimista que pode ser que as Happy Woman como eu até comprem um trapito... Enquanto isso não acontece, a guerra vai começar (batalha vá, a parte das bolachas e dos Kinder bueno é complicada de resistir!!)

19 de fevereiro de 2012

Hug


É incrível o poder de um abraço. Tanto nos reconforta e nos faz sentir as pessoas mais fortes à face da Terra, como nos desarma e nos faz sentir frágeis e prestes a quebrar. Eu adoro um abraço. Mas um bom abraço, não é um abraço qualquer. Um abraço é como dar um aperto de mão: ou se dá um em condições (vá, partir os ossinhos também é capaz de ser um exagero) ou mais vale não dar nada (para aqueles frouxos com palmadinhas nas costas...poupem-me). Com um abraço de uma criança podemos sentir o cheirinho dela. Com um abraço de uma mãe podemos sentir-nos as pessoas mais amadas do Mundo. Com um abraço de uma amiga podemos sentir que aconteça o que acontecer ela está ali para nós. Com um abraço de um namorado podemos sentir que é para sempre. Com um abraço, aquele abraço... até pode vir acompanhado de um adeus... mas é um adeus como quem pede para ficar...

12 de fevereiro de 2012

Música para nenhum ouvido

Há muito tempo que paira na minha cabeça uma questão... Quem é que raio inventou as músicas infantis (pelo menos as da minha infância) que são um apelo claro à violência contra os animais e contra as mulheres?! Reparem: "Atirei o pau ao gato mas ele não morreu" - Mas quê? É suposto atacarmos a bicharada com paus e ainda desejar que morram mesmo?! O bicho quase a morrer e a vítima ainda é a D. Chica que se assusta com o berro que o gato deu?! As associações de defesa dos animais deviam fazer uma manif contra isto. Outra: "Sebastião come tudo, sem colher e no fim dá pancada na mulher" - Para além de gordo e porco, o Sebastião ainda se consola de espancar a sua dama?! E a APAV não faz nada?? Quer dizer, primeiro ensinam estas músicas às criancinhas e depois queixam-se que são umas pestes e que precisam de acompanhamento psicológico... pudera! Com este repertório musical a incitar à violência... Ainda bem que agora há o Panda, chiça!!
Pura e simplesmente, recuso-me a cantar estas músicas. Sempre é melhor cantar a "Ai se eu te pego" porque, desde que não tenha a coreografia a roçar o obsceno associada, até que nem tem assim muito mal... pelo menos não incita à violência pura... vá, a outra, os mais piquenos ainda não percebem!;)

29 de janeiro de 2012

Shopping


Só vejo uma coisa boa em não ir às compras... poupar dinheiro para quando formos podermos comprar uma peça melhor ou algo que já andávamos a namorar há algum tempo. Foi o que aconteceu com a carteirinha que comprei por metade do preço!! É tão, mas tão linda! Love it! Só tenho pena de ainda não ter tido uma oportunidade de a passear na rua mas Março está quase aí! :) No início dos Saldos estava com 20% de desconto e achei que o preço era ainda uma pequena exorbitância... vai daí, na semana passada, num acto de loucura em que perdi 30 minutos do meu precioso tempo a entrar no Corte Inglês (a propósito, acho um piadão os miúdos dizerem El Corte Inglês!), deparei-me com ela, ali sozinha e abandonada (a gémea já tinha sido levada por uma qualquer mamã para serem muito felizes juntas)...à minha espera com 50% de desconto!! Yeiiiiiii! Agarrei-me logo a ela (ou terá sido ela que saltou para o meu colo?!) e vim feliz da vida para casa. O mesmo aconteceu com a minha turtle B&L que é uma fofura e por metade do preço também (isto já do início dos saldos). E pronto, foram estas as minhas únicas compras em modo low cost mas estou muito happy com elas. Não há nada como saber esperar porque o que está cá para nós...às nossas mãos (pés, braços, pernas, pescoço...) há-de vir ter! E que venha a nova colecção!!!

15 de janeiro de 2012

Tea Time


Isto de começar o ano a trabalhar, praticamente, 14 horas por dia não dá com nada. Tendo em conta que o dia só tem 24 horas, sobram 10 para dormida, alimentação e higiene pessoal. O desporto lá tem sido cumprido assim a meio gás mas pronto... melhores dias virão. Agora que tive 5 minutos de descanso, decidi escrever o meu primeiro post do ano. O tema: chá. Isto porque eu sou uma hiper, super, mega fã de chá e ando feliz da vida, agora que o posso levar para todo o lado. Estou mesmo happy por estar a beber mais de 1 litro de água por dia em pleno Inverno!! Aconselho-vos vivamente a fazerem como eu: comprem uma garrafa térmica. Mas uma a sério e não as Sigg que de térmicas não têm nada (se calhar eu é que não percebi o conceito, pronto, admito). Ofereceram-me uma linda, algures num Natal, mas acho que aquilo ainda me põe o raio do líquido mais frio!! Xiça! Mesmo bom para mim que odeio água fria (e não, não sou uma gata escaldada... só um bocadinho, vá!). Pois bem, o meu querido Pingo Doce tem destas garrafas baratinhas (mas há outros sítios, claro) e leves, que podem fazer maravilhas pelo nosso bem-estar. Claro que primeiro as pessoas ficam sempre a olhar para nós como se fossemos ET's mas depois habituam-se e na verdade ficam é curiosas sobre o que estamos a beber. Adoro quando perguntam: "Ah! O que estás a beber? É chá?". Não, minha santa, trago uma garrafa térmica mas é para água fresca... claro que é chá pirilampa! E por falar nisso... It's tea time!!

30 de dezembro de 2011

Happy New Year!!!


O Natal já está lá atrás e agora todas as conversas giram em torno da passagem de ano. Amanhã é já o último dia do ano... e 2011 passou rápido. Demasiadamente rápido, até. Eu nunca fui fã da passagem de ano. Irrita-me ter de se estar bem disposta quando nem sempre há motivos para tal e o depositar demasiadas expectativas numa noite do ano. Irrita-me comemorar um ano novo que sabe-se lá como vai correr e muitas vezes corre ao lado... Quando muito festejar o ano que passou mas, apesar disso, acabo por me deixar contagiar pelo entusiasmo dos outros. As festas, os vestidos mais arrojados que ainda não se estrearam, os projectos para o novo ano (desporto, desporto e ainda mais desporto!!), as promessas de um ano melhor e, acima de tudo, os filmes que, por muito "batidos" que estejam, acabam por nos fazer reflectir. O "Ano novo, Vida nova", não foi excepção. Com tanta cara conhecida não se podia esperar um filme de óscares mas este Blockbuster acaba por cumprir aquilo a que se destina: no fim saímos com um sorriso de orelha a orelha. Seja pela mensagem de que tudo é possível e que as segundas oportunidades na vida existem mesmo, seja pela presença do Josh Duhamel ou mesmo do Ashton Kutcher... ai...ai... (suspiro) :)
Com Josh ou sem Josh, com crise ou sem crise, 2012 pode muito bem ser um ano para amar mais e odiar menos; dar mais e guardar menos; perdoar mais e criticar menos; fazer mais e planear menos. Acima de tudo, que 2012 seja um ano com muita saúde, amor e esperança. A esperança de um ano melhor. A esperança de uma vida Happy. Feliz ano novo!!