Há muito tempo que paira na minha cabeça uma questão... Quem é que raio inventou as músicas infantis (pelo menos as da minha infância) que são um apelo claro à violência contra os animais e contra as mulheres?! Reparem: "Atirei o pau ao gato mas ele não morreu" - Mas quê? É suposto atacarmos a bicharada com paus e ainda desejar que morram mesmo?! O bicho quase a morrer e a vítima ainda é a D. Chica que se assusta com o berro que o gato deu?! As associações de defesa dos animais deviam fazer uma manif contra isto. Outra: "Sebastião come tudo, sem colher e no fim dá pancada na mulher" - Para além de gordo e porco, o Sebastião ainda se consola de espancar a sua dama?! E a APAV não faz nada?? Quer dizer, primeiro ensinam estas músicas às criancinhas e depois queixam-se que são umas pestes e que precisam de acompanhamento psicológico... pudera! Com este repertório musical a incitar à violência... Ainda bem que agora há o Panda, chiça!!
Pura e simplesmente, recuso-me a cantar estas músicas. Sempre é melhor cantar a "Ai se eu te pego" porque, desde que não tenha a coreografia a roçar o obsceno associada, até que nem tem assim muito mal... pelo menos não incita à violência pura... vá, a outra, os mais piquenos ainda não percebem!;)
12 de fevereiro de 2012
29 de janeiro de 2012
Shopping

Só vejo uma coisa boa em não ir às compras... poupar dinheiro para quando formos podermos comprar uma peça melhor ou algo que já andávamos a namorar há algum tempo. Foi o que aconteceu com a carteirinha que comprei por metade do preço!! É tão, mas tão linda! Love it! Só tenho pena de ainda não ter tido uma oportunidade de a passear na rua mas Março está quase aí! :) No início dos Saldos estava com 20% de desconto e achei que o preço era ainda uma pequena exorbitância... vai daí, na semana passada, num acto de loucura em que perdi 30 minutos do meu precioso tempo a entrar no Corte Inglês (a propósito, acho um piadão os miúdos dizerem El Corte Inglês!), deparei-me com ela, ali sozinha e abandonada (a gémea já tinha sido levada por uma qualquer mamã para serem muito felizes juntas)...à minha espera com 50% de desconto!! Yeiiiiiii! Agarrei-me logo a ela (ou terá sido ela que saltou para o meu colo?!) e vim feliz da vida para casa. O mesmo aconteceu com a minha turtle B&L que é uma fofura e por metade do preço também (isto já do início dos saldos). E pronto, foram estas as minhas únicas compras em modo low cost mas estou muito happy com elas. Não há nada como saber esperar porque o que está cá para nós...às nossas mãos (pés, braços, pernas, pescoço...) há-de vir ter! E que venha a nova colecção!!!
15 de janeiro de 2012
Tea Time
Isto de começar o ano a trabalhar, praticamente, 14 horas por dia não dá com nada. Tendo em conta que o dia só tem 24 horas, sobram 10 para dormida, alimentação e higiene pessoal. O desporto lá tem sido cumprido assim a meio gás mas pronto... melhores dias virão. Agora que tive 5 minutos de descanso, decidi escrever o meu primeiro post do ano. O tema: chá. Isto porque eu sou uma hiper, super, mega fã de chá e ando feliz da vida, agora que o posso levar para todo o lado. Estou mesmo happy por estar a beber mais de 1 litro de água por dia em pleno Inverno!! Aconselho-vos vivamente a fazerem como eu: comprem uma garrafa térmica. Mas uma a sério e não as Sigg que de térmicas não têm nada (se calhar eu é que não percebi o conceito, pronto, admito). Ofereceram-me uma linda, algures num Natal, mas acho que aquilo ainda me põe o raio do líquido mais frio!! Xiça! Mesmo bom para mim que odeio água fria (e não, não sou uma gata escaldada... só um bocadinho, vá!). Pois bem, o meu querido Pingo Doce tem destas garrafas baratinhas (mas há outros sítios, claro) e leves, que podem fazer maravilhas pelo nosso bem-estar. Claro que primeiro as pessoas ficam sempre a olhar para nós como se fossemos ET's mas depois habituam-se e na verdade ficam é curiosas sobre o que estamos a beber. Adoro quando perguntam: "Ah! O que estás a beber? É chá?". Não, minha santa, trago uma garrafa térmica mas é para água fresca... claro que é chá pirilampa! E por falar nisso... It's tea time!!
30 de dezembro de 2011
Happy New Year!!!

O Natal já está lá atrás e agora todas as conversas giram em torno da passagem de ano. Amanhã é já o último dia do ano... e 2011 passou rápido. Demasiadamente rápido, até. Eu nunca fui fã da passagem de ano. Irrita-me ter de se estar bem disposta quando nem sempre há motivos para tal e o depositar demasiadas expectativas numa noite do ano. Irrita-me comemorar um ano novo que sabe-se lá como vai correr e muitas vezes corre ao lado... Quando muito festejar o ano que passou mas, apesar disso, acabo por me deixar contagiar pelo entusiasmo dos outros. As festas, os vestidos mais arrojados que ainda não se estrearam, os projectos para o novo ano (desporto, desporto e ainda mais desporto!!), as promessas de um ano melhor e, acima de tudo, os filmes que, por muito "batidos" que estejam, acabam por nos fazer reflectir. O "Ano novo, Vida nova", não foi excepção. Com tanta cara conhecida não se podia esperar um filme de óscares mas este Blockbuster acaba por cumprir aquilo a que se destina: no fim saímos com um sorriso de orelha a orelha. Seja pela mensagem de que tudo é possível e que as segundas oportunidades na vida existem mesmo, seja pela presença do Josh Duhamel ou mesmo do Ashton Kutcher... ai...ai... (suspiro) :)
Com Josh ou sem Josh, com crise ou sem crise, 2012 pode muito bem ser um ano para amar mais e odiar menos; dar mais e guardar menos; perdoar mais e criticar menos; fazer mais e planear menos. Acima de tudo, que 2012 seja um ano com muita saúde, amor e esperança. A esperança de um ano melhor. A esperança de uma vida Happy. Feliz ano novo!!
24 de dezembro de 2011
Happy Christmas!!!

Pois é, já não bastavam os Pais Natais (descobri esta semana que afinal conjuga-se no plural porque aqui é um adjectivo?!) pendurados nas janelas, agora tenho reparado que há panos com a imagem do Menino Jesus a enfeitar prédios e moradias da cidade. Eu não sei se a culpa é dos chineses ou o cara*** mas francamente... o Menino Jesus reduzido a um pano que fica à chuva e ao sol qual bandeira da Selecção?! Por amor da santa!! Bem sei que o Natal é muito lindo, uma época festiva em que somos todos amigos (ou alguma coisa parecida com isso) e tal mas pode ser vivido dentro de casa... Não precisamos de levar com esta poluição visual "Made in China". E também não é preciso endividarem-se para pagar os quilos de luzes exteriores com que enfeitam as varandas e as janelas e simulam a pista de aterragem do Sá Carneiro. A máxima "Less is More" pode aplicar-se à decoração, não? Bem, com ou sem luzes, Pais Natais e Meninos Jesus... tenham um Natal muito Happy cheio de sonhos, saúde, amor e alguns presentinhos para animar a malta. Eu cá, vou ter o que mais queria: a M. comigo. E não há nada no Mundo que pague isso.
18 de dezembro de 2011
Dons há muitos!!
Há pessoas que têm um dom. O dom de terem uma paciência de santo; o dom de praticarem o bem qual Madre Teresa de Calcutá; o dom de verem o copo "meio cheio". Depois há outras pessoas que também têm um dom...mas outro tipo de dom (não, não é esse que estão a pensar suas tolas!:). Referia-me ao dom de se vitimizarem; o dom de fazerem o interlocutor se sentir a pior pessoa à face da Terra; o dom de "virarem o bico ao prego". E há que lhes reconhecer o valor. É, de facto, admirável que certas e determinadas pessoas consigam fazer-nos sentir culpadas quando, se pararmos cinco segundos para pensar, rapidamente constatamos que estamos a ser injustiçadas. É, de facto, incrível que nos acusem de egoísmo, de hipocrisia e de perfeccionismo, quando o primeiro acto de egoísmo foi despoletado do outro lado... Por isso, e para não me alongar demasiado, deixo um conselho... quando forem vítimas deste tipo de bullying respirem 10 segundos e ignorem. Ignorem porque é o melhor que podem fazer com esse tipo de pessoas e porque se responderem no imediato (eu sei, eu sei que é difícil mas há que tentar!) respondem com o coração e isso é meio caminho andado ou para serem levadas ou para ficarem ainda piores do que já estavam... Se optarem por responder, façam-no de cabeça fria e racionalmente. Um simples "sem comentários" pode ser válido e eficaz.
13 de dezembro de 2011
Top Secret
Ao publicar este post habilito-me a perder alguns dos meus leitores mas, como tenho centenas, acho que consigo viver bem com isso... então aqui vai...É segredo ver-se a "Casa dos Segredos"? Pergunto isto porque tenho reparado que há um bom número de pessoas que sabem tudo e mais alguma coisa do que se passa lá dentro mas juram a pés juntos que nunca viram aquilo. Também já dei pelo meu pai a mudar, atrapalhado, para outro canal quando eu entro de rompante na sala (qual Kramer do Seinfeld...) e confesso que não consigo perceber a razão deste comportamento. Ora bem, a verdade é que não se aprende nada com aquilo e há lá umas aves raras jeitosas mas, também, é ou não é verdade que, às vezes, estamos tão cansados que só nos apetece ver uma chachada mesmo light? É óbvio que não se vai ver aquilo todo o santo dia mas, de vez em quando, porque não dar uma espreitadela e umas risadas... com o pai da Fanny? (Já agora alguém me sabe dizer se essa jovem tem algum problema de pigmentação?!E de articulação?! E de personalidade?!) Aliás, esse grande senhor que dita as tendências da moda e do hair style na comunidade emigrante e, quiçá, em Portugal, é que devia estar lá dentro, mas pronto... já me divirto só de o ver na plateia (juro que achava que já não havia personagens daquelas...que comédia!!). Bem, e como hoje é terça-feira, sou capaz de parar uns minutinhos para me rir qualquer coisita...não tem mal pois não? Também se tiver...isso agora não interessa nada!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)