12 de fevereiro de 2012

Música para nenhum ouvido

Há muito tempo que paira na minha cabeça uma questão... Quem é que raio inventou as músicas infantis (pelo menos as da minha infância) que são um apelo claro à violência contra os animais e contra as mulheres?! Reparem: "Atirei o pau ao gato mas ele não morreu" - Mas quê? É suposto atacarmos a bicharada com paus e ainda desejar que morram mesmo?! O bicho quase a morrer e a vítima ainda é a D. Chica que se assusta com o berro que o gato deu?! As associações de defesa dos animais deviam fazer uma manif contra isto. Outra: "Sebastião come tudo, sem colher e no fim dá pancada na mulher" - Para além de gordo e porco, o Sebastião ainda se consola de espancar a sua dama?! E a APAV não faz nada?? Quer dizer, primeiro ensinam estas músicas às criancinhas e depois queixam-se que são umas pestes e que precisam de acompanhamento psicológico... pudera! Com este repertório musical a incitar à violência... Ainda bem que agora há o Panda, chiça!!
Pura e simplesmente, recuso-me a cantar estas músicas. Sempre é melhor cantar a "Ai se eu te pego" porque, desde que não tenha a coreografia a roçar o obsceno associada, até que nem tem assim muito mal... pelo menos não incita à violência pura... vá, a outra, os mais piquenos ainda não percebem!;)

29 de janeiro de 2012

Shopping


Só vejo uma coisa boa em não ir às compras... poupar dinheiro para quando formos podermos comprar uma peça melhor ou algo que já andávamos a namorar há algum tempo. Foi o que aconteceu com a carteirinha que comprei por metade do preço!! É tão, mas tão linda! Love it! Só tenho pena de ainda não ter tido uma oportunidade de a passear na rua mas Março está quase aí! :) No início dos Saldos estava com 20% de desconto e achei que o preço era ainda uma pequena exorbitância... vai daí, na semana passada, num acto de loucura em que perdi 30 minutos do meu precioso tempo a entrar no Corte Inglês (a propósito, acho um piadão os miúdos dizerem El Corte Inglês!), deparei-me com ela, ali sozinha e abandonada (a gémea já tinha sido levada por uma qualquer mamã para serem muito felizes juntas)...à minha espera com 50% de desconto!! Yeiiiiiii! Agarrei-me logo a ela (ou terá sido ela que saltou para o meu colo?!) e vim feliz da vida para casa. O mesmo aconteceu com a minha turtle B&L que é uma fofura e por metade do preço também (isto já do início dos saldos). E pronto, foram estas as minhas únicas compras em modo low cost mas estou muito happy com elas. Não há nada como saber esperar porque o que está cá para nós...às nossas mãos (pés, braços, pernas, pescoço...) há-de vir ter! E que venha a nova colecção!!!

15 de janeiro de 2012

Tea Time


Isto de começar o ano a trabalhar, praticamente, 14 horas por dia não dá com nada. Tendo em conta que o dia só tem 24 horas, sobram 10 para dormida, alimentação e higiene pessoal. O desporto lá tem sido cumprido assim a meio gás mas pronto... melhores dias virão. Agora que tive 5 minutos de descanso, decidi escrever o meu primeiro post do ano. O tema: chá. Isto porque eu sou uma hiper, super, mega fã de chá e ando feliz da vida, agora que o posso levar para todo o lado. Estou mesmo happy por estar a beber mais de 1 litro de água por dia em pleno Inverno!! Aconselho-vos vivamente a fazerem como eu: comprem uma garrafa térmica. Mas uma a sério e não as Sigg que de térmicas não têm nada (se calhar eu é que não percebi o conceito, pronto, admito). Ofereceram-me uma linda, algures num Natal, mas acho que aquilo ainda me põe o raio do líquido mais frio!! Xiça! Mesmo bom para mim que odeio água fria (e não, não sou uma gata escaldada... só um bocadinho, vá!). Pois bem, o meu querido Pingo Doce tem destas garrafas baratinhas (mas há outros sítios, claro) e leves, que podem fazer maravilhas pelo nosso bem-estar. Claro que primeiro as pessoas ficam sempre a olhar para nós como se fossemos ET's mas depois habituam-se e na verdade ficam é curiosas sobre o que estamos a beber. Adoro quando perguntam: "Ah! O que estás a beber? É chá?". Não, minha santa, trago uma garrafa térmica mas é para água fresca... claro que é chá pirilampa! E por falar nisso... It's tea time!!

30 de dezembro de 2011

Happy New Year!!!


O Natal já está lá atrás e agora todas as conversas giram em torno da passagem de ano. Amanhã é já o último dia do ano... e 2011 passou rápido. Demasiadamente rápido, até. Eu nunca fui fã da passagem de ano. Irrita-me ter de se estar bem disposta quando nem sempre há motivos para tal e o depositar demasiadas expectativas numa noite do ano. Irrita-me comemorar um ano novo que sabe-se lá como vai correr e muitas vezes corre ao lado... Quando muito festejar o ano que passou mas, apesar disso, acabo por me deixar contagiar pelo entusiasmo dos outros. As festas, os vestidos mais arrojados que ainda não se estrearam, os projectos para o novo ano (desporto, desporto e ainda mais desporto!!), as promessas de um ano melhor e, acima de tudo, os filmes que, por muito "batidos" que estejam, acabam por nos fazer reflectir. O "Ano novo, Vida nova", não foi excepção. Com tanta cara conhecida não se podia esperar um filme de óscares mas este Blockbuster acaba por cumprir aquilo a que se destina: no fim saímos com um sorriso de orelha a orelha. Seja pela mensagem de que tudo é possível e que as segundas oportunidades na vida existem mesmo, seja pela presença do Josh Duhamel ou mesmo do Ashton Kutcher... ai...ai... (suspiro) :)
Com Josh ou sem Josh, com crise ou sem crise, 2012 pode muito bem ser um ano para amar mais e odiar menos; dar mais e guardar menos; perdoar mais e criticar menos; fazer mais e planear menos. Acima de tudo, que 2012 seja um ano com muita saúde, amor e esperança. A esperança de um ano melhor. A esperança de uma vida Happy. Feliz ano novo!!

24 de dezembro de 2011

Happy Christmas!!!


Pois é, já não bastavam os Pais Natais (descobri esta semana que afinal conjuga-se no plural porque aqui é um adjectivo?!) pendurados nas janelas, agora tenho reparado que há panos com a imagem do Menino Jesus a enfeitar prédios e moradias da cidade. Eu não sei se a culpa é dos chineses ou o cara*** mas francamente... o Menino Jesus reduzido a um pano que fica à chuva e ao sol qual bandeira da Selecção?! Por amor da santa!! Bem sei que o Natal é muito lindo, uma época festiva em que somos todos amigos (ou alguma coisa parecida com isso) e tal mas pode ser vivido dentro de casa... Não precisamos de levar com esta poluição visual "Made in China". E também não é preciso endividarem-se para pagar os quilos de luzes exteriores com que enfeitam as varandas e as janelas e simulam a pista de aterragem do Sá Carneiro. A máxima "Less is More" pode aplicar-se à decoração, não? Bem, com ou sem luzes, Pais Natais e Meninos Jesus... tenham um Natal muito Happy cheio de sonhos, saúde, amor e alguns presentinhos para animar a malta. Eu cá, vou ter o que mais queria: a M. comigo. E não há nada no Mundo que pague isso.

18 de dezembro de 2011

Dons há muitos!!

Há pessoas que têm um dom. O dom de terem uma paciência de santo; o dom de praticarem o bem qual Madre Teresa de Calcutá; o dom de verem o copo "meio cheio". Depois há outras pessoas que também têm um dom...mas outro tipo de dom (não, não é esse que estão a pensar suas tolas!:). Referia-me ao dom de se vitimizarem; o dom de fazerem o interlocutor se sentir a pior pessoa à face da Terra; o dom de "virarem o bico ao prego". E há que lhes reconhecer o valor. É, de facto, admirável que certas e determinadas pessoas consigam fazer-nos sentir culpadas quando, se pararmos cinco segundos para pensar, rapidamente constatamos que estamos a ser injustiçadas. É, de facto, incrível que nos acusem de egoísmo, de hipocrisia e de perfeccionismo, quando o primeiro acto de egoísmo foi despoletado do outro lado... Por isso, e para não me alongar demasiado, deixo um conselho... quando forem vítimas deste tipo de bullying respirem 10 segundos e ignorem. Ignorem porque é o melhor que podem fazer com esse tipo de pessoas e porque se responderem no imediato (eu sei, eu sei que é difícil mas há que tentar!) respondem com o coração e isso é meio caminho andado ou para serem levadas ou para ficarem ainda piores do que já estavam... Se optarem por responder, façam-no de cabeça fria e racionalmente. Um simples "sem comentários" pode ser válido e eficaz.

13 de dezembro de 2011

Top Secret

Ao publicar este post habilito-me a perder alguns dos meus leitores mas, como tenho centenas, acho que consigo viver bem com isso... então aqui vai...É segredo ver-se a "Casa dos Segredos"? Pergunto isto porque tenho reparado que há um bom número de pessoas que sabem tudo e mais alguma coisa do que se passa lá dentro mas juram a pés juntos que nunca viram aquilo. Também já dei pelo meu pai a mudar, atrapalhado, para outro canal quando eu entro de rompante na sala (qual Kramer do Seinfeld...) e confesso que não consigo perceber a razão deste comportamento. Ora bem, a verdade é que não se aprende nada com aquilo e há lá umas aves raras jeitosas mas, também, é ou não é verdade que, às vezes, estamos tão cansados que só nos apetece ver uma chachada mesmo light? É óbvio que não se vai ver aquilo todo o santo dia mas, de vez em quando, porque não dar uma espreitadela e umas risadas... com o pai da Fanny? (Já agora alguém me sabe dizer se essa jovem tem algum problema de pigmentação?!E de articulação?! E de personalidade?!) Aliás, esse grande senhor que dita as tendências da moda e do hair style na comunidade emigrante e, quiçá, em Portugal, é que devia estar lá dentro, mas pronto... já me divirto só de o ver na plateia (juro que achava que já não havia personagens daquelas...que comédia!!). Bem, e como hoje é terça-feira, sou capaz de parar uns minutinhos para me rir qualquer coisita...não tem mal pois não? Também se tiver...isso agora não interessa nada!!