1 de agosto de 2011

A Pipoca Mais Doce (tive de postar aqui. Muito bom)

Não temos para sempre 27 anos. Nem 18. Nem 35. Não temos duas oportunidades. Não andamos por cá duas vezes. Temos uma vida. Temos esta vida. Que é boa, que é má, que é assim-assim. Mas só temos esta. Andamos na estrada a 180 porque a nossa condução é fiável. Tomamos drogas, bebemos mais do que a dose. Fodemos a vidinha aos outros porque não temos nada mais giro para fazer. Somos estúpidos. Cada um de nós, à sua maneira. Perdemos tempo com merdas que não interessam a ninguém. Somos maldosos, imbecis, porque nos esquecemos que tudo volta a duplicar. What goes around comes around. Irritamo-nos com tudo, perdemos a tolerância. A felicidade alheia chateia. E enquanto chateia, a vida passa. E enquanto apontamos o dedo, não estamos a dar por isso. E enquanto choramos sobre o leite derramado, não estamos a dar por isso. E enquanto estamos tão iludidos a olhar para o nosso umbigo, não estamos a dar por isso. E enquanto vivemos a vida dos outros (e a dissecamos, e a julgamos, e a condenamos), não estamos a dar por isso. E um dia o carro vira-se numa curva. E um dia a doença toma conta de nós. E um dia encontram-nos caídos em casa, porque o coração cedeu, inexplicavelmente. E um dia um maluco larga uma bomba, mata-nos a tiro.

Enquanto vivermos a achar que é para sempre, para sempre seremos idiotas. Tudo pode acabar em segundos. Queremos mesmo gastá-los assim?

16 de julho de 2011

Quem espera sempre alcança...


Já passou quase um mês desde a última vez que escrevi... Não tem sido fácil mas os resultados finais estão à vista e estou muito Happy e orgulhosa do meu caminho... Ontem para desanuviar de mais um congresso fui dar uma espreitadela à Zara. Que saudades! Sim, porque não sei se acreditam mas ultimamente dou por mim a fazer compras na La Redoute!! Pareço uma tolinha sempre metida em casa mas...adiante... Lá fui eu aos Saldos e, para grande espanto, estavam à minha espera umas calças azulão do meu tamanho que já andava a namorar desde, praticamente, o início da colecção!! Nem queria acreditar. E melhor, sabem por quanto? 12 euros e 99 cêntimos! AMEI! Depois das cor de fogo (que já foram baratas) estas foram a cereja em cima do bolo! :)

19 de junho de 2011

Fim-de-semana pessoal

Ai ai! Não há nada como ficar um fim-de-semana em casa empenhada em começar, continuar e acabar um projecto de investigação. Nos intervalos come-se umas bolachas, dá-se uma volta pelo jardim, vai-se ao Facebook e ao email, fazem-se mais mil trabalhos de grupo paralelos, investiga-se locais para festejar o aniversário e locais de férias, manda-se umas mensagens,... e, melhor que tudo, dorme-se a sestinha depois do almoço! Nossa, como eu andava a precisar deste retiro, não espiritual, mas pessoal. Para recarregar baterias para as próximas semanas de CAOS total.
Já não me lembrava de me levantar cedo a um domingo de manhã e sair de carro. Já experimentaram? Não se vê ninguém. Apenas um ou outro condutor domingueiro e pachorrento. Mas depois percebi onde é que eles estavam todos... No posto de abastecimento da Galp!! :) Ah! Pois! Não fui só eu que tive a mesma ideia! Mas, graças à boa disposição reinante até foi agradável o tempo de espera para abastecer... e quase que dava para cochilar mais um pouco... ;)

31 de maio de 2011

Um amor pode durar uma vida inteira?

Hoje deixo-vos com o excerto de um texto do Miguel Esteves Cardoso...Aqui vai:

"Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não está lá quem se ama, não é ela que nos acompanha... é o nosso amor, o amor que se lhe tem".

Lindo, Lindo, Lindo! Amei. Simplesmente amei. Sou ou não sou uma romântica incurável?

P.S. Obrigada L.

20 de maio de 2011

Quanta parolice!


A pedido de várias famílias aqui estou eu a "blogar". Assunto? Soutiens. Com certeza já se aperceberam desses seres estranhos que têm um orgulho enorme em mostrar os seus soutiens. Esses seres, provavelmente, nunca ouviram falar na diversidade de tamanhos existentes no mercado, alças de silicone, alças cruzadas ou sem alças (o famoso cai-cai)... Também nunca devem ter ouvido falar nas lojas dos chineses e na Tezenis em tempo de saldos em que se consegue comprar um conjunto interior por uma pechincha! Claro que não é a minha Intimissimi mas pelo menos dá para o gasto e para fazer melhor figura... De facto, deve ser uma moda intemporal a de andar com um top cai-cai e os soutiens com as alças (sim, sim as de silicone também são bem visíveis e inestéticas neste caso) ou então um vestido praticamente sem costas e a parte de trás do soutien a ver-se na sua totalidade. Ah! E claro está, a famosa camisolinha branca a dar para o transparente com o soutien preto fica a matar. Será que não têm espelhos em casa? Ou amigas com o mínimo de bom gosto e bom senso? Será que mostrar o soutien desta forma é sexy??
Pois bem minhas queridas amigas, tenho a certeza que partilham destas opiniões comigo e que quando vêem estas aves raras só vos apetece ir lá e fazer daquilo uma fisga!!!

13 de maio de 2011

Jardilândia

Há uma coisa que me faz sempre lembrar o Verão (não, não escrevo com o novo acordo ortográfico... e ainda demorará até que o faça. Sou da velha guarda), o bom tempo e a boa disposição: os folhetos sobre jardins!! A-D-O-R-O!! Simplesmente, adoro. Fico logo a sonhar com tardes ao Sol na espreguiçadeira; churrascos e festas populares; mergulhos na piscina e muita, mas mesmo muita, vontade de viver... e ser Happy, claro! :) Comigo aqueles autocolantes de "Publicidade aqui não. Obrigado" não tinham tido sucesso nenhum. Sim, porque eu devoro estes folhetos, sendo que os que ocupam o 2º lugar são os do regresso às aulas! Tenho um parafuso a menos, eu sei, mas que querem? Sou feliz assim, genuína e transparente. E por falar em bom tempo... uma esplanada espera por mim. Fui.

9 de maio de 2011

Cheira bem, cheira a Lisboa...

Dia 1: Chegada à capital. Confusão, muita confusão. Rato. Agência de modelos. Castings: sim ou não? Pastelaria: "Ai é do Porto? Quer um pingo ou um cimbalino?". Metro em hora de ponta: ainda mais confusão do que há pouco. Família. Beijos, abraços e gargalhadas...muitas gargalhadas... P.S. Humpfff...mas porque é que não vivo em Lisboa?!
Dia 2: Confusão no metro em hora de ponta mas, desta vez, matinal. Av. da Liberdade. Formação. Aprender, aprender, aprender. Bando de galináceas à solta (nem acredito que as piores são as do Norte... Jesus!). Gente gira, interessante e armante. Escada e Prada - um must (desconfio que até as empregadas das lojas têm a mania mas enfim...). Aprender de novo. Passeio na "minha" Guerra Junqueiro. Saudades do meu pequeno grande amor... P.S. Afinal não me imagino a viver em Lisboa...
Dia 3: Não há confusão: é sábado. Aprender again e bando de galináceas um pouco menos neurohistéricas (by J.C.). Carolina Herrera e Purificacion Garcia (sempre são um pouco mais em conta, vá...). Visão Raio-X da empregada da loja para a minha pessoa ("Sim, sim a mala é verdadeira...os ciganos da feira de Espinho ainda não falsificam esta marca, tá?"). Aprender de novo (hum...não tarda o Tico e o Teco fazem greve...). Fauna estranha no metro. Contas e mais contas na lojinha da Av. Roma. Tarte de maçã no Magnólia. 30 minutos de descanso... finally. Jantar no Chiado. Boa comida e melhor bebida. Gelado na Santini. Bairro Alto (tirando os gandulos em bando esteve-se muito bem...). P.S. Afinal já me imagino, novamente, a viver em Lisboa. Ufa! Estava a ficar preocupada!
Dia 4: Acabou a festa. Abraços e promessas de novas visitas. Comboio (até as senhoras idosas têm a mania xiça! Não são de Lisboa? Ah, bom! Ah, são do Porto? Da Foz do Douro, pois claro... peço desculpa pela minha ignorância). Não tarda há mais e para o ano então... P.S. Depois logo digo se vou ou não viver para Lisboa. Não percam as cenas dos próximos episódios...