27 de maio de 2014

Fico derretida com...

1. Um homem a chorar (eu que nem ia muito à bola com o Miguel Veloso já fiquei a gostar dele depois da entrevista com o Daniel Oliveira do "O que dizem os teus olhos". Além de ter um discurso bastante "fluente" (eu e esta mania que os jogadores da bola continuam a não ser lá muito instruídos), aquela choradeira em momentos chave da entrevista, derreteram-me completamente); 2. Um homem com um cão (mas um cão em condições, por favor! Não vale ser um caniche ou um pincher! Também não vale ser um cão mauzão, do género rotweiller ou doberman. De preferência um cão que eu goste, inclusive rafeiros, que são amorosos!) ; 3. Um homem com um bebé (com um marsúpio, ficam a coisa mais fófi do mundo!! De preferência sem a mulher ao lado e, ainda mais de preferência, divorciados).

25 de maio de 2014

Elásticomania

Antes era ver as velhotas nos carros, ao domingo, a fazer tricot. Agora é ver essas mesmas velhotas juntamente com as netas a fazerem pulseiras de elásticos (na minha época era a moda das pulseiras entrançadas feitas com fios de algodão...modas...humpfff, dava um dedo mindinho para perceber como isto começa e se espalha desta forma!). Antes isso do que estarem constantemente com os dvds, psp's e outras tecnologias que tais. Até a M., no alto dos seus 4 anos já faz e já diz: "Ok, eu faço-te uma, mas as próximas tens de aprender e fazer, sim?"

12 de maio de 2014

Photoshop, cadê você?

Eu juro que nem queria partilhar esta foto com o Mundo, mas senti que o devia fazer, sobretudo depois do vídeo que vi no blog da minha querida amiga Z. É assim, uma pessoa não pode ver vídeos destes em que a Gisele está linda e boa como tudo e depois ficar calada e a sofrer sozinha, portanto, atentem no rabito desta menina (que ainda assim, continua linda e boa como tudo, mas pronto, já me sinto menos sozinha no mundo!!!) numa foto mais natural... A inveja é uma coisa feia, eu sei, mas tenho que admitir que sabe bem ver que estas belezas também são humanas! (e atenção, que eu acho e sempre achei a Gisele pra lá de linda!!)

9 de maio de 2014

Os meus meninos

Apesar de todos os obstáculos que tenho encontrado no exercício da minha profissão de Terapeuta da Fala, é um privilégio diário ver a carinha feliz dos meus meninos como eu lhes costumo chamar (a M. até já diz "Já sei, esse jogo novo é para os teus meninos") quando me vêm depois das férias, quando me recebem em êxtase nas suas escolas (eles gritam o meu nome como se fosse uma artista internacional, eles agarram-me juntamente com mais mil miúdos que nunca vi na vida, eles beijam-me... enfim... uma verdadeira odisseia atravessar o pátio!), sentir os abraços apertados de saudades, ver a evolução deles enquanto alunos e a alegria de receberem um autocolante pelo bom desempenho, apreciar o crescimento deles enquanto pessoas, ficar com o coração apertadinho quando ficam tristes porque não voltam mais (às vezes contente porque é bom sinal!), rir com a inocência deles, corar com os elogios sinceros e receber presentinhos que me enchem o coração. Presentes de gratidão pura e de quem me admira, não pelo que tenho, mas pelo que sou quando estou com eles. Um dia alguém me disse que só via a minha essência quando eu estava com crianças e, se calhar, esse alguém tinha alguma razão. É no meio deles que me sinto livre e mais eu...

4 de maio de 2014

Mãe há só uma...

... e a minha é a melhor do mundo!!! Mãe, melhor amiga, confidente, conselheira, consultora, psicóloga, médica, comediante, cozinheira, stylista, advogada... e tudo e tudo e tudo. O meu porto seguro, a minha inspiração, o maior amor da minha vida. Como diz uma amiga minha, se ela fosse um animal seria, sem dúvida, uma canguru porque consegue transportar tudo e todos na sua bolsa gigante. É um orgulho ser filha da minha mãe e, dizem por aí, que estamos cada vez mais parecidas, portanto, acho que estou a envelhecer amadurecer bem! Feliz dia da mãe! :)

3 de maio de 2014

Sol... da minha vida!!

Fonte de alegria, fonte de luz, fonte de vida. A minha fonte, sem sombra de dúvidas. Feliz Dia Mundial do Sol!!!

2 de maio de 2014

Riiiooooo!!

Se há filme de animação que eu gosto é do Rio (e do Ratatui!). Fui ver o primeiro ao cinema com a minha querida miguzinha do coração e gostei tanto, mas tanto que ela até me ofereceu o DVD pelo Natal (aceita-se o Rio2 neste Natal, também!), corria o ano de 2011 (sempre sonhei dizer isto!!). Vai daí, fiquei simply happy assim que soube que havia um seguimento do filme e, claro, que tinha de vê-lo com a L. AMEI o filme!! É tão giro como o primeiro, tem pormenores incríveis, animação garantida (impossível não ficar a bater com o pézinho e vontade de sambar!), gargalhadas, vistas lindas do Rio de Janeiro (cada vez com mais vontade de conhecer in loco)... e muito romance pelo meio (acho que só por isso eu já gostava!). O Blue e a Jóia são um casalinho amoroso e, obviamente, que ele faz tudo por ela! Aliás, não é só ele o macho inteligente daquele filme (é por estas e por outras que os rapazes deviam ver mais filmes de desenhos animados...). Também o pelicano tem uma paixão assolapada pela sua mais que tudo e, segundo ele, "Mulher feliz, Vida feliz!". E não é que é verdade??!
Acompanhem com esta música, ou esta, ou esta ou ainda esta.